hanna barbera

hanna barbera

sábado, 26 de julho de 2014

MANTA e MORAY


Manta e Moray são um par de super-heróis anfíbias que apareceram pela primeira vez em um segmento da série de TV animada omnibus Tarzan and the Super 7 na década de 1970.
Manta (Monarch of the Deep) é o último sobrevivente da antiga civilização de Mu, que existia no Oceano Pacífico. Mu foi destruída por uma explosão terrível, mas Manta foi engolida por uma onda de radiação misteriosa, e colocado em animação suspensa profundamente abaixo das ondas. Ele foi descoberto e acordado por Moray, uma fêmea humana, que se tornou seu companheiro. Ele é anfíbia, mas (ao contrário de Moray) não pode ser afastado de água por longos períodos de tempo - para que ele não enfraquecem e morrem. Ele pode comunicar com vários animais, em terra, bem como no mar.
Moray (nome de nascimento desconhecido) ficou órfão quando o avião de seus pais caiu no mar; a jovem foi salvo, e subseqüentemente aumentado, por golfinhos. Ao longo dos próximos anos, Moray aprendeu a viver no oceano. Em seguida, ela descobriu e reavivou Manta, que se tornou seu companheiro. Ambos se comprometeram a proteger o mar-mundo a partir de qualquer um que a ameaçam. Um excelente nadador, Moray pode prender sua respiração por incrivelmente longos períodos, mas (ao contrário de Manta) é vulnerável à pressão em águas profundas. Ela usa um poderoso maiô vermelho-descobrindo perna com guarnição branca, e uma faixa correspondente.
Manta e outros companheiros de Moray incluem Bigodes (um leão-marinho) e Guppy (a baleia cinza).


 
 
 
 
 
 
 
 
               
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário